Comissão de Educação Continuada – CEC

É uma comissão permanente, e tem por finalidade coordenar, planejar e supervisionar a atualização da educação continuada do oncologista ortopédico brasileiro, assim como o planejamento e o calendário dos eventos ortopédicos patrocinados pela ABOO.

Desde a sua criação, a CEC-ABOO esteve envolvida com as seguintes atividades:

1. Em 2019, e pela primeira vez na América Latina, tivemos o Musculoskeletal Oncology Course, totalmente organizado pela CEC. Trata-se de curso internacional promovido pela Università degli Studi di Padova e patrocinado pela ABOO, realizado no Rio de Janeiro-RJ e presidido pelo Prof. Dr. Pietro Ruggieri (Padova, Itália), Prof. Dr. Alex Guedes (Salvador-BA) e Prof. Dr. Marcelo Bragança dos Reis.

2. Apoio aos Eventos Next Frontiers to Cure Cancer (AC Camargo Cancer Center), Curso ORTO-ONCO (SBOT Rio de Janeiro), discussões de caso do Instituto Nacional de Traumato-Ortopedia, Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia.

3. A partir de 2020, como estratégia de educação continuada, a Dr.ª Suely Akiko Nakagawa vem conduzindo o ciclo de webinars “Tumores Ósseos e De tecidos Moles” organizados pela ABOO e pela Sociedade Brasileira de Patologia (SBP), voltados especialmente para residentes médicos das áreas correlatas, atividade apoiada pela CEC.

4. Em 2021, durante a gestão do Prof. Dr. Alex Guedes e, em seguida, sob a tutela do Prof. Dr. Edgard Eduard Engel, foi implementado um novo e bem-sucedido programa de educação continuada, composto por uma série de webinars com foco em temas médicos de grande importância relacionados à nossa subespecialidade apresentada por especialistas brasileiros e estrangeiros e lançado e compartilhado pela Ortho TV (plataforma digital originária da Índia, que disponibiliza vídeos de conferências e palestras para cirurgiões ortopédicos de todo o planeta, completamente livre de custos) para ortopedistas, oncologistas clínicos, patologistas, radiologistas, radioterapeutas e residentes de programas relacionados, bem como estudantes de medicina, com forte apoio de patrocínios de laboratórios farmacêuticos e indústrias de implantes.

5. Ter acesso para eventos.

XIII CONGRESSO BRASILEIRO DE ONCOLOGIA ORTOPÉDICA

Em breve você terá acesso às principais publicações científicas dos membros da ABOO